.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ARACAJU - Samu levará atendimento para ‘Volta de Aracaju 2014'

 DUAS MIL PESSOAS PARA EVENTO ESPORTIVO EM ARCAJU

13/11/2014 - 20:11
 
Samu levará atendimento para ‘Volta de Aracaju 2014'
 
O evento esportivo deve reunir cerca de dois mil atletas
 
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) disponibilizará equipes de suporte básico e avançado para a sexta edição da ‘Volta de Aracaju 2014’. O evento esportivo realizado no próximo dia 15 de novembro deve reunir cerca de dois mil atletas.

Realizada das 8h às 10h30, a corrida de rua é uma promoção da TV Sergipe, em parceria com a empresa Zona Alvo. Nela, os competidores deverão encarar dois percursos diferentes, um de cinco e outro de dez quilômetros.

“Manteremos uma Unidade de Suporte Avançado (USA) no Parque da Sementeira, ponto de largada e de chegada da corrida. Nessa viatura, médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e condutor de urgência darão assistência pré-hospitalar aos participantes e conduzirão pacientes até o posto fixo local que também disponibilizará equipe médica”, assegurou a coordenadora de enfermagem do Samu, Camila Farias.

Além da equipe de suporte avançado, duas duplas de motolâncias darão cobertura aos atletas e ao público que marcará presença no circuito para prestigiar o evento. “Uma dupla estará acompanhando a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que também atuará na assistência, enquanto a outra dupla de motolâncias estará em meio aos participantes. Mesmo não aptos a remover pacientes, os motosocorristas, que são técnicos de enfermagem, proporcionam mais imediatismo ao atendimento”, ressaltou Camila.

Durante os preparativos para a ‘Volta de Aracaju 2014’, profissionais de diversos órgãos compareceram às reuniões promovidas na sede da emissora, onde discutiram detalhes técnicos do evento. Se fizeram presentes representantes do Samu, SMTT, Emsurb, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Deso, Energisa e das secretarias de Estado da Saúde (SES) e do Esporte e do Lazer (SEEL).

Cuidados

Segundo a gerente regional de Enfermagem e gestora de eventos do Samu, Paula Dantas, os cuidados mantidos antes da disputa são necessários para garantir o bom desempenho dos atletas e, principalmente, dos amadores. “A maior parte dos casos atendidos pelas equipes do Samu durante a ‘Volta de Aracaju’ são de desidratação e hipoglicemia, portanto, é necessário investir na hidratação, numa alimentação leve e balanceada, no uso de roupas leves e calçados apropriados, sem esquecer o protetor solar. O aquecimento dos competidores implica na maior preparação muscular e no melhor resultado da prova”, orientou Paula Dantas.

Durante a ‘Volta de Aracaju 2014’, o cidadão poderá utilizar normalmente o 192 de qualquer localidade da capital e do interior do Estado. Utilizando o ramal, o solicitante contará com a avaliação e o direcionamento dado pelos profissionais da Central de Regulação do Samu 192 Sergipe.
Fonte: Samu

0 comentários