.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 24 de abril de 2015

LAURO DE FREITAS APOSTA NA TECNOLOGIA BIG BROTHER - RADARES POR TODOS OS LADOS




Prefeitura de Lauro de Freitas esclarece a importância da instalação de radares na cidade

A Prefeitura unicipal de Lauro de Freitas (PMLF) volta a esclarecer que a instalação de radares na BA-099 (Estrada do Coco) tem a finalidade de prezar pela segurança dos cidadãos. Quanto às críticas infundadas publicadas, está a informação inverídica da instalação de 15 radares posicionados nas principais vias e ruas da cidade com o objetivo de aumentar a arrecadação.

Também foi divulgada a informação na imprensa de que motoristas foram multados em via na alternativa a Estrada do Coco, local onde os equipamentos sequer entraram em operação. Motoristas entrevistados por um veículo de comunicação registraram que foram multados na localidade de Buraquinho em agosto, quando na verdade o procedimento de aplicar multas foi iniciado em setembro.

O cuidado com a segurança dos munícipes é, e continuará sendo, a prioridade do governo Márcio Paiva e que a decisão pela implantação de radares no KM 0,5 (imediações do Aeroporto), no KM 5,5 (imediações da entrada para a Avenida Luiz Tarquínio/Vilas do Atlântico) e no KM 7 ( próximo a ponte sobre o Rio Joanes ), com limite de velocidade de 60km para os motoristas que trafegam na Estrada do Coco já reduziu o número de acidentes em quase 30% depois do funcionamento destes equipamentos.

Por outro lado, visando também ajuda no bom fluxo desta via principal, a Prefeitura realizou uma série de intervenções físicas e operacionais com o objetivo de uma maior fluidez de veículos que trafegam, diariamente por este perímetro da Estrada do Coco, desde a eliminação de “gargalos” até a instalação de passarelas, a exemplo, da nova passarela provisória nas proximidades da entrada da cidade.

Segundo o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, até a implantação da Via Metropolitana, que mudará o curso atual da BA-099 para um novo trajeto, desafogando a intensidade de veículos que trafegam pelo perímetro atual da via em direção ao Litoral Norte, os moradores do município continuarão sofrendo com os engarrafamentos. Ele destacou que “basta olharmos para as placas dos veículos que estiverem no mesmo engarrafamento que mais de 50% são usuários da via oriundos de outras localidades indo em direção ao Litoral Norte ou voltando de lá em direção a capital”.

Paiva salientou os esforços da gestão para minimizar os impactos deste fluxo intenso de veículos na Estrada do Coco, especialmente no aumento de acidentes automobilísticos em nossa cidade, já foram realizados com a prioridade nunca vista desde a época do então prefeito João Leão.

“Em apenas 28 meses de gestão já fizemos mais que qualquer outro gestor, desde melhorias na iluminação da via, a requalificação do sistema viário integrado (como a Dois de Julho em mão dupla, passarelas e maior número de agentes de trânsito na região). Hoje o ordenamento do trânsito em nossa cidade é uma realidade e o tempo dos abusos acabou”, destacou. 

Fonte: camaçarinoticias.com.br

0 comentários