.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



quinta-feira, 23 de abril de 2015

PREFEITO DE PAULO AFONSO NA BAHIA ESCAPARÁ DE POSSÍVEL PRISÃO

ANILTON BASTOS RESPONDE A PROCESSO CRIMINAL EM BRASILIA POR CRIME DE RESPONSABILIDADE



É sabido por todos que o Prefeito de Paulo Afonso, na Bahia responde por crime de responsabilidade cuja pena  é de 2  a 12 anos.
Considerando que se for condenado, não pegará a sentença máxima e supondo que chegue no máximo a 04 ano, o mesmo terá direito de recorrer em liberdade. com a interposição de todos os recursos a ação finalmente deverá ser julgada em no mínimo 08 anos; pois bem ,já estará operada a prescrição punitiva do Estado, cuja verificação se dá pelo dobro da pena cominada; no caso se fosse apenado em 4 anos a prescrição se daria em 08. Logo o prefeito, não seria preso e não teria seus nome lançado no Rol dos culpados. 
Em conversa com a assessora do desembargador federal que preside o processo, este jornalista questionou sobre a provável prescrição, ao tempo que a mesma afirmou que o processo está em fila, sendo priorizado o julgamento de réus presos, ou seja na pratica, o processo está pronto para ser julgado, mas não se sabe quando será julgado e se o mesmo será condenado.
Portanto, nesse caso específico que esperava que veria o prefeito julgado, o mesmo se culpado for ficará livre impunemente por conta da justiça "morosa".
A justiça só funciona para pretos, pobres e prostitutas; não é à toa que os presídios estão cheios, lotados de pessoas com nível de escolaridade baixo e em sua maioria pobre e negros.
Alimentados por essa certeza a população tem crescidamente se revoltando e explodindo em surtos eventuais de raiva e fúria. No mesmo ritmo, encontra-se os processo criminais no Tribunal de Justiça da Bahia, onde o dito prefeito responde também criminalmente.


0 comentários