.

.

Total de visualizações de página

Você é a favor da pena de morte?
Sim
Não

Pessoas Online


Arquivos

TV NBR AO VIVO



sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ENTENDA UM POUCO SOBRE PSICANÁLISE HOLÍSTICA


A PSICOTERAPIA NO MUNDO ATUAL TEM SIDO A ALTERNATIVA PARA O SER HUMANO ESCAPAR DO STRESS E MUITAS VEZES ATÉ DA MORTE
 O mundo moderno tem imposto ao ser humano muitos conflitos internos e interpessoais; resultado de frustrações e objetivos não alcançados e pela cobrança diária da mídia de consumo e muitas das vezes do ambiente de trabalho e ambiente familiar.Relações confusas e conturbadas, vivências mal resolvidas e angustias dilacerantes na profundeza da mente humana; dessa forma valores distorcidos fazem com que as pessoas acreditem em algo que acaba por ficar no campo onírico do consciente humano, sem falar que devemos tratar da nossa mente na medida exata que tratamos do nosso campo magnético pessoal e do nosso espírito, que é a visão científica e metapsíquica do ser em seu aspecto espiritual. O mundo passa aceleradamente por mutações, transformações e variações de entendimentos que distorcem por completo a cabeça das pessoas, daí levando-as ao divã do psicoterapeuta para diminuir tais sofrimento, cura-los e auto crescimento. A harmonia do homem ,do ser humano consigo e com o universo, resulta em pessoas mais felizes, menos agressivas e mais realizadas em todos os aspectos. Não é à toa que as igrejas evangélicas se tornaram verdadeiros centros de psicoterapia holística e de auto ajuda e conhecimento, protagonistas de iniciativas motivacionais.

Muitas pessoas se perguntam: Se Deus existe porque eu não consigo realizar meus sonhos? Na verdade em muitas das vezes sua orientação interior não lhe permite que reconheça a sua real capacidade ou os limites da suportabilidade para seu crescimento. Não sendo Deus portanto, o responsável pelo seu insucesso (não expresse fracasso). A história mostra que podemos escrever a nossa história, mas muitas vezes não a escrevemos como queremos, porém o rumo de nossas vidas está em nossas mãos e, se depositamos nossa felicidade nas mãos de terceiros, é porque ainda não fomos capazes de reconhecer o quanto se é possível tomar as rédeas das nossas vidas em nossas mãos e aprumar o barco para uma navegação sossegada e realizada de bons frutos. Somos capazes de muito mais e valemos muito mais em trilhar o caminho do bem, do que optar pelo caminho do mal.

Mas o que é o bem e o que é o mal? (essa resposta vc tem com bons profissionais de terapia- deixo pra que vc aproveite a oportunidade para descobrir-se a si mesmo)


O QUE É PSICANÁLISE?

É um método científico de investigação que consiste essencialmente na busca dos significados inconscientes das ações, palavras e produções imaginárias de uma pessoa (como sonhos, fantasias, etc), por meio da livre associação, que é observada a partir de devotada atenção definida como uniformemente flutuante, visando coletar dados para uma interpretação dos fatos.

A terapia holística não necessariamente levará anos para trazer resultados, pois isto depende de múltiplos fatores e da própria necessidade do cliente. Há casos em se tudo se resolve em poucos dias. Noutros, a duração é maior. O fator essencial, em todo caso, é a ação do cliente, a sua posição de movimento em relação ao processo terapêutico. Afinal, a ação é o caminho para a maestria de si mesmo. Segundo Erich Fromm, "o único meio pelo qual o mundo pode ser apreendido de forma final não está no pensamento, mas no ato, na experiência da unidade" (in: A arte de amar).

A terapia holística não necessariamente levará anos para trazer resultados, pois isto depende de múltiplos fatores e da própria necessidade do cliente. Há casos em se tudo se resolve em poucos dias. Noutros, a duração é maior. O fator essencial, em todo caso, é a ação do cliente, a sua posição de movimento em relação ao processo terapêutico. Afinal, a ação é o caminho para a maestria de si mesmo. Segundo Erich Fromm, "o único meio pelo qual o mundo pode ser apreendido de forma final não está no pensamento, mas no ato, na experiência da unidade" (in: A arte de amar).

QUAL A ORIGEM DA PSICANÁLISE?

A Psicanálise surgiu na década de 1890, por Segmund Freud, através de conversas com seus pacientes. Freud acreditava que os problemas se originam da não aceitação dos acontecimentos da vida, reprimindo seus desejos no inconsciente, dando origem desse modo a uma fantasia na mente do ser humano. O método básico da Psicanálise é a interpretação da transferência e da reSistência com a análise da livre associação levando o cliente a dizer tudo que lhe vem à mente: Sonhos, esperanças, desejos, fantasias, manias, vontades, experiências vividas nos primeiros anos de vida em família, traumas, necessidades, complexos, além de outas ações e produções imaginárias, que perturbam o equilíbrio emocional do indivíduo e que se encontram recalcados no seu inconsciente.

PARA QUE SERVE A PSICANÁLISE?

Para através do emprego de técnicas de tratamento pelo psicanalista, curar os seus clientes de: Depressão, Depressão Pós-Parto, Stress, Neuroses, Impulsividade, Sentimento de Culpa, Complexos, Traumas, Tristeza e Dificuldades de Relacionamentos em geral, Sintomas corporais sem causas especificadas, Obsessões, Fantasia, Mania, Medo, Crises de Ansiedade, Crises de Existencialismo, Dificuldade de Aprendizagem, Problemas Sexuais de origem Emocional, Pânico, Fobia, Transtorno de Humor e de Personalidade, Transtornos Compulsivos, Uso Abusivo de Álcool e de Drogas, Dificuldades de Relacionamentos Conjugais, Relacionamentos com os pais ou com os filhos, Dificuldades de Relacionamentos com os irmãos e com outras pessoas. Emoções Reprimidas, Raiva Reprimida, Incerteza Profunda, Frustração, Desespero, Derrotismo, Desinlusão, Confusão Mental, entre outros

O QUE FAZ O PSICANALISTA?

Há uma grande necessidade de psicanalistas para orientar as pessoas na solução de seus problemas existenciais, tais como: fobias, ansiedades, depressões, obsessões, impulsos auto e heteroagressivos, angústias e crises de toda ordem. O profissional de Psicanálise empenha-se para ajudar a sociedade a ficar mais humana e a vida a ter mais sentido!

Desse modo, o Psicanalista trata pessoas com problemas, realiza pesquisas, faz análises, escreve sobre os temas relacionados com a psiquê, a mente do ser humano, faz palestras em empresas, organizações e associações que se interessam e se preocupam com os problemas que têm causado transtornos cada vez mais na vida das pessoas agora no Século XXI. A Psicanálise nos ajuda a compreender os porquês das nossas atitudes e a analisar aquilo que fizeram conosco na fase do nosso desenvolvimento dos 0 aos 8 anos de vida e o estabelecimento das neuroses. Procure o Psicanalista para tratar dos seus problemas e viva uma vida saudável. QUEM PODE VIVER SEM O AUXÍLIO DESTE PROFISSIONAL?

“NENHUMA DOR É TÃO MORTAL QUANTO A DA LUTA PARA DESCOBRIRMOS O QUE EXISTE DENTRO DE NÓS MESMOS”. (Autor desconhecido)

Vamos tomar cuidado com os nossos sentimentos... Principalmente daqueles, que escondemos de nós mesmos.


Obs. Com a colaboração de textos da internet

Cecílio Almeida é Especializado em Gestão de Pessoas, com mestrado em mediação e arbitragem,psicanalista  holístico.

0 comentários